Como Ler Tablaturas E Fazer Solos Incríveis No Violão

Antes de lhe oferecer alguns recursos pra assimilar a tocar guitarra, eu gostaria de marcar umas ideias primeiro. Quer esteja a segurar em uma guitarra pela primeira vez, quer precise aprender a tocar melhor, o facto é que a aprendizagem pode ser um palpável dificuldade.

Quem sabe não por ser muito penoso, no entanto pelo motivo de o recurso de aprendizagem por si só É monótono e a curva de aprendizagem É íngreme. Contudo, qual é o objectivo de tocar guitarra? Deixe-me lembrá-lo, caso se tenha esquecido: DIVERTIR-SE! Só necessita de entender umas bases (sendo os acordes porventura o melhor exemplo), o resto é só uma charada de prática, e você ganha experiência divertindo-se - a tocar guitarra. Pra expressar a verdade, não há muita teoria em torno de como tocar guitarra.

Bem, se Assista Aos Vídeos De Links Externos todo-poderoso de música clássica, aí talvez queira de ler uma dúzia de livros de guitarra. Entretanto esse não é o objectivo da generalidade das pessoas que tocam guitarra. Poderá ter a certeza: nem mesmo os melhores guitarristas de todos os tempos planearam as coisas em vista disso.

Apenas vieram a ser os melhores por causa de ganharam muita experiência a tocar guitarra, por ser interessante! Aprenda Como Tocar Piano não é como, tais como, aprender. Você toca guitarra (ou não deve tocar guitarra) como um meio desagradável para atingir um final (tornar-se melhor). O objectivo é tocar guitarra em si mesmo. Nunca se pára de aprender a tocar guitarra. Depois de entender os acordes, ainda não se conhece as escalas.

Advertisement

  • Três de janeiro de 2008 às 0:00
  • Mi com 7
  • trinta e oito 1 “O pecado mora em frente” 3 de abril de 2011 200
  • Aulas de Violão para Novatos
  • Capim Guiné - Raul Seixas (Cifra)

Depois de compreender as escalas, ainda não se consegue fazer bends. Após entender a fazer bends, ainda não se entende o vibrato. Após enfim se domar o vibrato, ainda não se entende ler pautas. Depois de se assimilar a ler pautas, perdeu-se prática nas escalas. Curso Completo Iniciantes Do Violão de novo, prontamente nos esquecemos como tocar as nossas músicas favoritas. Depois de relembrar as tuas músicas favoritas, ainda não se compreende tocar chicken-pickin’. Após aprender a tocar chicken-pickin’, ainda não se sabe tocar blues. Levaria 3 ou 4 vidas para assimilar todos os tópicos que escrevi nas últimas linhas, e ainda não se teria acabado de estudar a tocar guitarra.

Advertisement

Sendo assim, o que é apesar de tudo saber tocar guitarra? Para mim, é saber tocar músicas de que gostamos e/ou escrevemos usando uma guitarra. Muito descomplicado. Definitivamente NÃO É saber tudo a respeito da guitarra. É desta maneira que eu não recomendo fazer Aprendendo A Tocar Guitarra Passo A Passo compreender a tocar.

Bem, pelo menos não um curso onde você tem horários/prazos a cumprir. Deve estudar guitarra ao teu próprio ritmo, quando lhe apetecer, e orientado pros géneros/estilos que equivalham aos seus interesses. Poderá existir (e com toda certeza haverá) aspectos da arte de tocar guitarra que não interessam a todos no começo, todavia que mais tarde poderão vir a despoletar o seu interesse.